Missionário e 5 familiares morrem em incêndio durante férias em casa de aluguel nos EUA

  • 03/07/2024
Missionário e 5 familiares morrem em incêndio durante férias em casa de aluguel nos EUA
Missionário e 5 familiares morrem em incêndio durante férias em casa de aluguel nos EUA (Foto: Reprodução)

O pastor Steve Witte, um missionário vinculado ao Sínodo Evangélico Luterano de Wisconsin (WELS), morreu tragicamente em um incêndio, juntamente com cinco membros de sua família.

Todos estavam em uma casa de aluguel para férias no Estado, anunciou o Sínodo.

“Ontem, recebemos a notícia de uma terrível tragédia. Seis membros de uma família estendida perderam a vida em um incêndio em uma casa de aluguel para férias perto de Wisconsin Dells, Wisconsin,” disse o presidente da WELS, Mark Schroeder, em um comunicado na segunda-feira (01).

“A dor de perder seis membros de uma família não pode ser descrita com palavras. A única coisa que pode começar a trazer conforto em um momento de perda tão grave são as palavras que o próprio Deus nos fala. Essas palavras nos lembram que esses membros de nossa família estendida da WELS agora estão descansando em perfeita alegria e paz ao lado de seu Salvador,” acrescentou Schroeder.

Junto com o pastor Witte, que serviu como missionário na Tailândia, suas duas filhas, Lydia Witte e Charis Kuehl, e três netas, Stella Kuehl, Lena Henselin e Merci Henselin, também morreram.

O Departamento do Xerife do Condado de Juneau informou, em um comunicado à imprensa, que por volta das 2h35 da manhã de domingo, receberam uma ligação para o 911 relatando um incêndio em uma casa na W 5040 Morros Mile Road, em Necedah. O autor da ligação mencionou que acreditava que cerca de duas ou três pessoas ainda estavam dentro da residência.

Enquanto escoltavam as pessoas para fora da casa, os delegados perguntaram se todos tinham sido contabilizados e foram informados de que cinco pessoas estavam desaparecidas. Mais tarde, receberam a informação de que seis pessoas, sendo três adultos e três crianças, ainda estavam dentro da residência em chamas.

Investigação sobre causas

Os bombeiros supostamente lutaram contra o incêndio por cerca de três horas e ficaram no local por mais de 12 horas. Enquanto uma investigação sobre o incêndio está em andamento, as autoridades dizem que o incêndio parece ter sido acidental.

Nadine Zielinski, uma vizinha, contou ao Milwaukee Journal Sentinel que estava assistindo televisão nas primeiras horas da manhã de domingo quando ouviu um som semelhante a "explosões de morteiros de fogos de artifício" vindo da casa.

Ela relatou que, ao ligar para a polícia, foi informada de que a casa estava em chamas e que as autoridades já estavam a caminho para responder à emergência.

A vizinha especulou que a família planejava ficar no imóvel alugado durante a semana e tinha organizado uma comemoração para o dia 4 de julho.

"Eu ouvi fogos de artifício", ela insistiu. "Eu conheço o som de fogos de artifício intimamente."

Voltou para ajudar netos

O pastor Steve Witte, que serviu como ministro no início dos anos 2000 na Igreja Luterana Beautiful Savior em Green Bay, conseguiu escapar do incêndio.

No entanto, ao perceber que seus netos estavam presos dentro da casa em chamas, ele retornou ao interior para tentar salvá-los, conforme relatado pelo pastor Larry Schlomer, administrador de missões mundiais da WELS.

"Foi uma perda tão tremenda, com várias mortes dentro da mesma família", disse Schlomer à WMTV.

"Ele conseguiu sair da casa e descobriu que duas de suas netas ainda estavam dentro", revelou Schlomer. "Ele voltou para dentro tentando salvá-las, mas infelizmente não conseguiu."

Schlomer mencionou que o pastor Witte era o líder da Equipe de Missões da WELS na Ásia. Sua família havia se reunido para passar um tempo com ele, pois ele estava no exterior há vários meses.

"Sua esposa, Mary, seus filhos, eram tão importantes. Foi por isso que eles estavam reunidos, para poderem aproveitar um tempo enquanto ele estava de volta do campo missionário", disse Schlomer. "Sua paixão pelo Evangelho, pelas Boas Novas sobre a esperança da eternidade, foi o que o impulsionou a fazer tudo o que fez."

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/missionario-e-5-familiares-morrem-em-incendio-durante-ferias-em-casa-de-aluguel-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes